Relatório
sobre as atividades de Geografia
Nós,
alunos
do
6°
ano
B,
estudamos
nas
aulas
de
Geografia
as
duas
teorias
sobre
o
surgimento
do
nosso
Planeta
Terra.
A
primeira
teoria
estudada
foi
a
Criacionista.
Essa
teoria
estudada
afirma
que
foi
Deus
quem
criou
a
terra
em
etapas
durante
seis
dias
e
no
sétimo
Ele
descansou
e
contemplou
sua
obra.
A
segunda
teoria
é
chamada
de
Evolucionista,
pois,
a
Terra
é
resultado
de
uma
evolução
gerada
de
uma
explosão
cósmica
denominada
Big
Bang
que
ocorreu
em
torno
de
15
bilhões
de
anos
atrás.
Esse
material
cósmico
foi
se
compactando
até
dar
origem
ao
planeta.
Em
seguida,
estudamos
as
camadas
da
Terra.
O
interior
do
nosso
planeta
ainda
é
pouco
conhecido.
Os
cientistas
afirmam
que
o
raio
da
Terra
mede
aproximadamente
6.400
quilômetros,
mas
as
maiores
escavações
chegaram
a
apenas
13
quilômetros
de
profundidade
e
o
homem
conseguiu
chegar
a
apenas
2
quilômetros
e
80
metros
de
profundidade.
Também,
aprendemos
que
a
Terra
é
formada
por
três
camadas
internas
as
quais
são:
o
núcleo
que
é
composto
principalmente
de
ferro
e
níquel
em
temperaturas
muito
elevadas,
que
chegam
a
6000°C;
o
manto
é
a
camada
intermediária
entre
a
crosta
e
o
núcleo,
é
formada
por
rochas
sólidas
em
forma
de
magma.
Quando
um
vulcão
entra
em
erupção,
o
magma
sobe
até
a
superfície
e
se
denominada
lava.
A
litosfera
é
a
camada
de
Crosta
terrestre.
Ela
é
formada
pela
hidrosfera,
conjunto
de
todas
as
águas
dos
mares,
rios,
águas
subterrâneas
e
também
o
vapor
de
água.
A
atmosfera
é
conjunto
de
gases
que
envolve
a
Terra.
Ela
equilibra
a
temperatura
e
contém
os
gases
importantes
para
a
vida,
como
oxigênio,
nitrogênio
e
gás
carbônico.
É
a
camada
externa
gerando
as
condições
necessárias
ao
desenvolvimento
de
vida,
pois,
contém
o
solo,
o
ar,
a
água,
a
luz,
o
calor
e
os
alimentos.
Assim,
em
uma
garrafa
pet
procuramos
mostrar
as
camadas
e
plantamos
uma
muda
de
chá.
Vamos
deixar
descansar
na
sala
onde
ela
receberá
luz
e
água
todos
os
dias.
TRABALHO DEZENVOLVIDO COM A TRUMA DO 6° ANO B
PROF: CRISLEINE
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