terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Homem e o Meio Ambiente


         
            Devido ao projeto: “Também Sou Responsável Pelo Nosso Mundo”, que está sendo trabalhado com as seres iniciais do ensino fundamental da Escola Construindo o Saber. Os alunos do 4º ano tiveram um momento de reflexão na aula de informática.
            A professora  Letícia apresentou slides referentes ao meio ambiente, intitulado “Segredos do Mar”, os quais retratavam a importância do mar para o turismo e em contrapartida, a destruição provocada pelo homem a este ambiente: o homem deixa muito mais do que simples pegadas na areia, deixa seu lixo, este por sua vez, é confundido com alimento pelos animais marinhos, que acabam ingerindo e, consequentemente, perdendo suas vidas.
            Após a reflexão, os alunos acessaram a Internet, onde realizaram uma busca por imagens referentes ao tema em estudo. Em seguida, colaram a imagem selecionada no editor de textos e escreveram uma frase vinculada a preservação do meio ambiente.
            Por meio desta simples frase elaborada pela aluna Kariane, percebemos a importância de cuidar do meio ambiente, pois uma vez degradado não há como descartar nosso planeta. A opção de vivermos ou não em um paraíso é nossa e depende de nossas atitudes.

Letícia Zanotelli
09/08/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário