quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VALORIZAÇÃO DA VIDA


            As turmas do 6º ano A e B, no dia 09 de agosto de 2011, tiveram a oportunidade de conversar sobre o tema “VALORIZAÇÃO DA VIDA”, com a psicóloga: Mariana Mazzarino. As professoras Elisângela e Genusane acompanharam as turmas nesta palestra e após realizaram trabalhos de reflexão e escrita de relatórios.



A seguir seguem os relatórios escritos pelos alunos:

       A palestra que tivemos hoje foi muito legal porque aprendemos os valores da vida com a psicóloga Mariana. Nós fizemos a dinâmica dos balões, na qual nós não podíamos deixar os balões caírem, porque eles eram uma representação da nossa vida. Depois, falamos sobre a família, de como ela é importante para nós e comentamos sobre nossa aparência e higiene.
        A psicóloga falou depois sobre a adolescência, de amigos, que nós não devemos usar drogas e falou um pouquinho sobre Bullyingg, complementando o que nós estamos estudando nas aulas de religião.
GIAN RODRIGUES DA SILVA E MARLON HEMMING - 6º ANO A


        A psicóloga Mariana, nos explicou o que significa valorização da vida.
         A valorização da vida significa ter uma família sempre unida, quando precisamos de carinho, amor, alegria, cooperação e dar um ombro amigo quando alguém precisar, porque sem família e amigos não somos nada.
         A psicóloga nos explicou que a solidariedade é ajudar alguém quando alguém precisa de carinho, afeto, conselho, ajuda, disser palavras bonitas para alegrar uma pessoa.
        Uma coisa principal é a higiene bucal que devemos ter. Escovar os dentes sempre, 3 vezes por dia e tomar banho todos os dias.
        O comportamento é uma coisa muito importante para a nossa vida, por exemplo: quando a professora está falando, erguer a mão para falar.
       O bullying também foi explicado porque está acontecendo no mundo inteiro, como uma agressão física.
LUIS FERNANDO NERICH E VANDERLÉIA WEBER PADILHA - 6º ANO A

       
       A primeira coisa que foi feita foi uma dinâmica de balões, sobre Valorização da Vida, em que cada um teria de cuidar de seu balão como se fosse sua vida, não poderíamos cair, pois se caísse nossa vida estaria perto da morte e enquanto isso a psicóloga Mariana vinha e tentava mandar nossa vida (o balão) para longe como se fosse as dificuldades que poderiam atrapalhar nossa vida. Então depois ela pediu o que era a vida para nós.
       Na palestra falamos sobre higiene íntina, higiene corporal, higiene da boca, a qual é necessária para se ter saúde. Também falamos sobre o comportamento, em casa, na sala e em outros lugares.
      Ser solidário, nunca excluir ninguém do grupo, sempre ajudar a quem precisa, quando pedimos algo emprestado temos de ter em mente que aquela pessoa também poderá pedir a nós, e quando isso acontecer teremos que dizer um belo SIM.
      E também falou que sempre, sempre mesmo temos de ter respeito com a família, parentes, amigos, e também com as pessoas que não conhecemos. Em primeiro lugar temos que nos respeitar e depois respeitar a quem nos ama.
      Temos que aproveitar a vida ao máximo possível, pois um tsunami poderia vir e acabar com tudo....
BRUNA HUNHOFF E DANIELA AMES - 6º ANO A



Desenhos dos alunos sobre o tema Valorização da Vida

   Jardel da Costa - 6º Ano B 


Jaqueline Leindens - 6º Ano B 
 


                                     Vanderléia Weber Padilha - 6º Ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário