quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PODER ALÉM DA VIDA


        Dentro do projeto "Construindo valores mudando atitudes", os alunos assistiram o filme: PODER ALÉM DA VIDA. Após, relataram o mesmo:

  
        Esse filme retrata a vida de um jovem que amava a ginástica das argolas, sempre sonhava em ser “o senhor das argolas”. Numa noite conheceu Sócrates, um homem velho que lhe ensinou várias lições de vida.
        Uma delas é que se nós queremos algo, devemos lutar e ter a mente vazia sem ter outras coisas no pensamento. Não importa o tamanho do obstáculo que teremos que pular ou ultrapassar e sim o tamanho da nossa perseverança e persistência em conseguir aquilo que sonhamos.
        Ben sofreu um acidente de moto e precisou usa platina numa perna. Com a ajuda de Sócrates, ele conseguiu perceber que não importa o destino desde que a jornada seja repleta de felicidade.
         Ben, conseguiu realizar seu sonho com muita força e luta que era dar o salto mortal triplo no campeonato.
Débora e Josemar - 8ª série B

     
         O filme trata sobre o valor da vida, como a valorizamos e cuidamos dela. Ele trás a questão de força - ele teve força, pois conseguiu chegar lá; esperança - em poder caminhar após o acidente grave que sofreu; persistência - em buscar o seu objetivo e conseguir; sonhar - com algo e seguir de cabeça erguida, lutando pelo sonho. Devemos dar valor em tudo que fazemos, tanto na ginástica como na vida, em nosso dia a dia.
        O filme também nos fez refletir sobre nossos atos, pois quando somos jovens achamos tudo bonito e queremos é nos divertir sem pensar, mas, depois começamos a refletir sobre o que fizemos e começamos a nos arrepender.
        O ator do filme, Ben passa por isso, primeiro ele pensa que tudo é diversão e depois de um grave acidente ele começa a refletir sobre a sua vida e vê que ele poderia ter tido mais responsabilidade e não valoriza o tempo. Assim concluímos que devemos valorizar a vida em quanto podemos e, é assim  podemos ser mais felizes.
  Luana P. e Giovane – 8ª série B



             O filme retrata a coragem, perseverança e insistência de um jovem sonhador que busca seu maior sonho: fazer um salto mortal triplo nas argolas, para isso ele buscava unicamente a diversão e muita força. Até aparecer um velho, que se tornou seu melhor amigo que o ensinou sobre a concentração e a ver a vida de uma maneira diferente.
              Um acidente de moto fez todos acreditarem que ele não conseguiria mais praticar seu esporte e realizar o seu sonho, mas com muito esforço e com ajuda de seu amigo Sócrates ele conseguiu se concentrar e realizou seu maior desejo de ser selecionado para as olimpíadas e ganhou a medalha de ouro graças a sua coragem.
 Alini e Ricardo - 8ª série B

          

       O filme nos transmite valores muito importantes, como ter esperança e correr atrás do que realmente queremos, por mais que tudo der errado, pois se tivermos esperança e força de vontade atingiremos nossos objetivos.
Diogo Biasibetti - 8ª A



        O filme transmite que devemos dar mais valor à vida do que aos bens materiais, pois um dia pensaremos em tantas coisas que poderíamos ter feito, tantas amizades que poderíamos ter conquistado, mas estávamos preocupados com outras coisas que a gente não leva para o resto da vida. E, então perceberemos que não demos valor para quem realmente se importava conosco, quem nos ajudou dia após dia para conseguirmos vencer vários obstáculos na nossa vida.
Letícia Rohr - 8ª A
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário